Na manhã da última terça-feira, 18, a prefeita Esmeralda Cruz recebeu em seu gabinete o gestor de monitoramento da empresa Perbras, Lucas Argolo, ao lado do secretário municipal José dos Reis, que representa a pasta de Indústria e Comércio.

A empresa iniciará um novo contrato em Carmópolis a partir do próximo mês, e o encontro serviu para que um compromisso fosse firmado a fim de priorizar a mão de obra local.

O gestor da empresa Perbras, Lucas Argolo, afirmou que a empresa dará prioridade a economia da cidade, adquirindo seus produtos e serviços dos fornecedores locais, valorizando a economia do município. Já a prefeita Esmeralda Cruz demonstrou gratidão e agradeceu a oportunidade que será dada ao povo carmopolitano e colocou a estrutura do município à disposição da empresa.

A Prefeitura de Carmópolis conta com uma ferramenta em que o cidadão pode cadastrar o seu currículo de forma on-line. Segundo o secretário José dos Reis, este banco de dados, iniciado no último mês, já está surtindo efeito e o setor já identificou profissionais e auxiliares compatíveis com vagas ofertadas.

“É importante que os nossos jovens busquem a qualificação profissional permanentemente conforme as rígidas exigências do mercado de trabalho, pois só assim poderão estar aptos para contratação imediata”, declarou José dos Reis.