Desde que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao município de Carmópolis, as equipes da Secretaria de Saúde se organizaram para que o imunizante chegasse rapidamente aos braços daqueles que tanto aguardavam pelas doses de esperança.

Na medida em que os lotes enviados pelo governo iam chegando, o município ultrapassava com agilidade mais uma faixa etária, sempre de acordo com o plano de imunização. O resultado positivo deste comprometimento das equipes de saúde eram vistos nos boletins emitidos pelo Governo do Estado de Sergipe, aonde a cidade de Carmópolis sempre apareceu como um dos municípios sergipanos que mais vacinou a sua população.

Hoje, por exemplo, todas as primeiras doses da vacina recebidas pelo município foram aplicadas, não sendo necessário a realização de um drive-thru que estava previsto para acontecer no município no final de semana.

Num total, Carmópolis já vacinou em primeira dose 876 pessoas. Agora a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para dar sequência na imunização da população pertecente aos grupos prioritários.