O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Carmópolis deu início na manhã desta quinta-feira, 06, a programação municipal da Campanha Maio Amarelo que este ano traz o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, com a realização de duas palestras que abordaram assuntos importantes relativos ao trânsito.

O primeiro convidado a palestrar foi o delegado de Polícia Civil de Carmópolis, Samuel Oliveira, que compartilhou a sua vasta experiência na área criminal envolvendo delitos no trânsito. O Policial Rodoviário Federal, Adriano Canuto, que é membro do grupo de educação para o trânsito e cidadania, foi o segundo palestrante da manhã. Ele realizou a sua explanação de forma virtual e abordou as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro.

O evento teve como organizador o diretor do Departamento de Trânsito do município, Wilton Torres, e respeitou as normas sanitárias atuais. Além dele também prestigiaram as palestras todos os agentes municipais de trânsito, os vereadores Cristiano Mendonça e Cleia Dantas, o pároco da cidade, Frei Josué, o comandante da 3ª companhia de Policia Militar de Carmópolis, Tenente Jorge, a diretora do Ciretran, Catiane Dantas, o diretor de transportes, Cleriston Magalhães, o secretário de educação, Dirceu Passos, além de representantes da guarda municipal e demais membros da gestão e da comunidade em geral.